sexta-feira, 26 de outubro de 2012

TRE pode cassar mandato de prefeita eleita em Rio das Flores

O município de Rio das Flores, localizado no Sul do estado do Rio de Janeiro,  atravessa um momento único em sua jornada política. Pela primeira vez na história da cidade, um  prefeito eleito poderá ter o mandato cassado e ainda se tornar inelegível por oito anos.

O Ministério Público Eleitoral deu entrada na  58ª Zona Eleitoral - Município de Rio das Flores – com um requerimento pedindo abertura de Ação de Investigação Judicial Eleitoral, por abuso de poder econômico em face dos candidatos majoritários da Coligação "Rio das Flores juntos fazemos a diferença" Soraia da Graça Furtado (PC do B)(foto) e seu vice Jorge Rodrigues França (PRB), bem como do vereador eleito Militão. Se condenados, os mesmos terão suas candidaturas impugnadas e se tornarão inelegíveis por oito anos, na forma da lei eleitoral.


Segundo o Ministério Público, os três denunciados teriam usado um funcionário público, Cleidison Rodrigues Damasceno, para comprar votos no dia anterior à votação. Um eleitor gravou, pelo aparelho celular, uma conversa na qual o suspeito estaria prometendo R$ 400,00 em troca dos votos na coligação de Soraia. Além da inelegilibidade dos denunciados, o MP pede que eles tenham os diplomas de eleitos cassados. 
                                     
Jorge Pereira da Silva Neves, de 69 anos, nascido e criado em Rio das Flores mostra-se indignado com a situação e garante que o povo Rio Florense merece esclarecimento e justiça. “Estou me sentindo muito mal com tudo isso. É uma vergonha para todos nós. Amo minha cidade e quero  respeito pela terra que nasci e que criei meus 5 filhos com dignidade. Esperamos o mesmo dos canditados. Rio das Flores está de luto”, finalizou. Por Fernanda Domingues

Um comentário: