quarta-feira, 28 de novembro de 2012

JAPERI NA LUTA PELOS ROYALTIES DO PETRÓLEO


Moradores de Japeri participaram da passeata “Veta, Dilma: contra a injustiça, em defesa do Rio”, na última. A manifestação, que aconteceu na Avenida Rio Branco, no centro do Rio, com a participação de vários políticos, artistas e integrantes de diversas instituições, foi para pedir a manutenção da atual divisão dos royalties do petróleo entre estados e municípios. O prefeito de Japeri, Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, e o vice-prefeito eleito, Oswaldo Henrique de Almeida, o Guigo, também participaram.  

“Estamos confiantes no veto da presidente Dilma, e o estado do Rio não será prejudicado”, destacou o prefeito Timor.

“Japeri tem várias parcerias com o governo do Estado em obras de asfalto e outros projetos. O trabalho tem que continuar, por isso estamos unidos em defesa do Rio”, completou Guigo.
Deputada federal Liliam Sá, Prefeito Timor, deputada estadual Claise Maria Zito e o vereador  Guigo Gonçalves

A passeata, "Veta, Dilma. Contra a injustiça. Em defesa do Rio", espera colher 200 mil assinaturas em abaixo-assinado a ser encaminhado à presidente Dilma Rousseff. O movimento, encabeçado pelo governo do Estado, pede que a presidenta não sancione projeto de lei que muda a distribuição dos royalties do petróleo. Segundo o governador Sérgio Cabral, a alteração pode impedir a realização no Rio da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

sábado, 24 de novembro de 2012

Boris Casoy e Band são condenados a pagar R$ 21 mil por danos morais a gari


A Rede Bandeirantes de Televisão juntamente com o jornalista Boris Casoy foram condenadas pela justiça a pagar 21 mil reais de indenização ao gari Francisco Gabriel Lima.

A condenação foi proferida pela 8ª Câmara de Direito Privado do Estado de São Paulo, “que considerou responsável pela indenização por danos morais, tanto o autor do escrito, quanto o proprietário do veículo de divulgação”

Na época Gabriel participou de uma vinheta da Bandeirantes, desejando feliz natal em 2009. Como houve falha técnica no áudio foi possível ouvir Boris Casoy, no jornal da Band, dizendo” Que merda! Dois lixeiros desejando felicidades do alto da suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho!”. O fato trouxe humilhações ao gari e indignação à sociedade

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

PREFEITOS VÃO SER DIPLOMADOS NOS MUNICIPIOS ONDE FORAM ELEITOS



O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro decidiu que as diplomações dos prefeitos eleitos neste ano devem ocorrer em solenidades realizadas nos 92 municípios fluminenses. "Pensamos em prestigiar os prefeitos, reunindo todos numa única cerimônia perante o Tribunal. Seria uma forma de homenageá-los", disse o presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter. "Reconsideramos, porém, a proposta, porque a necessidade de deslocamento até a capital causaria um grande desconforto aos eleitos e seus convidados", explicou o desembargador.
A solenidade única de diplomação de todos os prefeitos e vice-prefeitos do Estado chegou a ser marcada para o dia 13 de dezembro, no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Com a alteração, decidida nesta quinta-feira, dia 22, os Juízos Eleitorais de cada município irão marcar as novas datas das cerimônias de diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

OS “AMIGOS DO REI” UMA RUÍNA ANUNCIADA.


O amigo do rei vem a ser um conselheiro do tipo covarde que gosta de intriga, fofoca, da mentira, do disse-me disse. 

Geralmente o amigo do rei quer estar oculto, age de maneira dissimulada e subtendida. A única coisa que passa pela cabeça e planejar o mal alheio por causas mesquinhas por achar que é senhor do bem e do mal.


O amigo do rei nunca usou a espada para lutar contra as verdadeiras ameaças contra o rei, nunca enfrentou uma besta-fera pra impedir que o rei fosse devorado.

O amigo do rei é alguém que só aparecem na festa para comer o trigo que nunca semeou, o rei tem que estar atento, pois a mente do amigo do rei é atrofiada pela maldade, pelos desejos mesquinhos, permeado com o medo da competência alheia.

O rei tem que pensar muito antes de da ouvidos a certos conselheiros, pois do contrário a ruína estará próxima, pois a guerra é para os valentes nunca para os covardes, geralmente o amigo do rei é um tremendo covarde.





quinta-feira, 15 de novembro de 2012

TRE-RJ condena Samuquinha por compra de votos


O TRE-RJ condenou, na sessão plenária desta terça-feira, dia 13, o deputado estadual Samuel Corrêa da Rocha Júnior (PR), o Samuquinha, a um ano e seis meses de reclusão e pagamento de 15 dias-multa por captação de sufrágio na campanha eleitoral de 2006.


Pelo mesmo crime, a Corte eleitoral fluminense aplicou igual sanção à ex-vereadora por Teresópolis Lúcia Elena da Silva Rodrigues, a Tia Lu (PMDB), e condenou Paulo Sérgio Nunes Lomenha a um ano de reclusão e oito dias-multa. Da decisão, cabe recurso.

Em setembro de 2006, Tia Lu e Paulo Sérgio Nunes Lomenha organizaram evento em benefício da candidatura a deputado estadual de Samuquinha, então vereador pelo município de Duque de Caxias. Segundo a denúncia do Ministério Público Eleitoral, na ocasião teria havido oferecimento de tratamento médico e odontológico em troca de votos para o candidato.

O artigo 299 do Código Eleitoral estabelece como crime eleitoral "dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita". A pena prevista é de até quatro anos de reclusão e pagamento de cinco a 15 dias-multa.

FONTE TRE/RJ

terça-feira, 13 de novembro de 2012

ANDRE CECILIANO DUPLAMENTE ENQUADRADO


O suplente de Deputado André Ceciliano, depois de pela segunda vez consecutiva ocupar o terceiro lugar nas eleições a prefeito de Japeri, parece estar amargando uma derrota atrás da outra na Justiça Eleitoral.

O Juiz Eleitoral de Japeri, Dr. André Luiz Duarte Coelho, condenou o candidato derrotado a prefeito de Japeri, André Ceciliano a pagar pena de multa por propaganda eleitoral irregular, em dois processos movidos pelo Ministério Público Eleitoral.


A primeira multa no valor de 10 mil reais, o candidato praticou propaganda irregular, consistente na utilização de alto-falante ou amplificador de som a uma distância inferior a duzentos metros de escolas e órgãos públicos.

A segunda multa no valor de 15 mil reais, André Ceciliano teria aproveitando-se da convenção partidária e realizou caminhada pela cidade de Japeri, com banda de música e em evidente corpo a corpo cumprimentando eleitores da cidade, o que no entender do magistrado configurou propaganda fora de época.

O candidato derrotado André Ceciliano, já foi condenado outras duas vezes pela Justiça Eleitoral de Japeri, por propaganda fora de época, e acumula mais de 40 mil reais em multas perante a Justiça Eleitoral.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

PMDB Japeri tem novo presidente


Presidente Guigo Gonçalves e vice-presidente  vereador Jonas Cruz
Aconteceu na noite de ontem (08/11) convenção do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro). O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal. 
 O vereador e vice-prefeito eleito Guigo Gonçalves é o novo presidente do partido.
Na ocasião, Guigo Gonçalves falou da importância do partido no cenário estadual e que agora a agremiação ganha mais força com posse dos novos membros. Em seu discurso Guigo Gonçalves agradeceu o a família Picciani e também ao governador Sergio Cabral pelo apoio recebido.

Um número expressivo de simpatizantes e integrantes do partido compareceu ao evento como o ex-vereador Carlinho Bingo, o vereador de Queimados e vice-presidente do PMDB Juventude,  Martchellos Pereira e o sub-procurador do município de Japeri Dr. Carlos Frota. 


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

SECRETÁRIO DE FAZENDA DE JAPERI DE “BOLA CHEIA”


O secretário de fazenda de Japeri, Jorge Leonardo Dias está de “bola cheia” com o prefeito Timor. Leo, como é conhecido, conseguiu emplacar dois secretários, o de governo, e o de saúde, o que mostra o prestigio com o prefeito.

A questão é que tal fato tem gerado “ciúmes”, na base política do governo Timor, que aguarda a renovação do mandato de Timor, para fazer a nova composição política com o governo.

Um candidato a vereador próximo ao governo demonstrou preocupação, pois tem muita gente que teve voto que sequer voltou ao governo, então não é o momento de ampliar sem a base política de sustentação estar consolidada, isso pode gerar um problema político futuro, afiançou a fonte que não quis se identificar.


terça-feira, 6 de novembro de 2012

SAÚDE DO ATOR NEY LATORRACA PIORA E EVOLUI PARE ENFISEMA PULMONAR


Estado de saúde do ator Ney Latorraca, 68 anos,  piora, e passa a respirar com aparelhos.
O ator que deu entrada na casa de saúde São José para operar uma pedra na vesícula, teve complicações que evoluíram para um enfisema pulmonar e inflamação na parede abdominal.

O ator é ex-fumante, e começou com o vício aos 13 (treze), anos de idade, e somente parou aos 59, quando o médico proibiu de prosseguir com o vicio.

Desde que parou de fumar Ney Latorraca faz campanha de conscientização acerca dos malefícios do cigarro para a saúde das pessoas. 

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

RECEITA PARA TRANSAR MAIS E MELHOR

Esqueça o ursinho de pelúcia, o buquê de flores, o jantar caro. Há outras coisas mais eficientes quando o quesito é agradar a sua mulher.
Um estudo feito na Universidade de Riverside, na Califórnia, aponta que homens que partilham as tarefas domésticas com as suas mulheres têm mais harmonia no relacionamento e - talvez a melhor notícia - uma melhor vida sexual. Segundo os pesquisadores, quando os homens ajudam nas maçantes tarefas de casa, a percepção das mulheres sobre igualdade e satisfação no relacionamento aumenta. Porque não adianta nada o cara ser romântico, mandar cesta de café da manhã e depois sentar o traseiro no sofá pra assistir à sessão da tarde enquanto a mulher lava a louça. A cada prato lavado, mesmo que sem querer, a mulher que raciocina logo questiona o quanto daquele romantismo traduz um sentimento real. Porque estar na parceria na hora do champanhe e do caviar é fácil. Difícil mesmo é ajudar a lavar banheiro quando a faxineira deu o cano por duas semanas consecutivas.
Tem muito cara mimado que acha que a namorada precisa ser a nova mãe. Está acostumado a comer e deixar o prato sujo na mesa; a molhar o banheiro e não secar; a deixar a cueca suja caída em baixo da cama até que alguma boa alma tire-a de lá antes que as aranhas façam teias nela. Tudo isso porque estavam acostumados a ter sempre alguém ali, a postos, pra fazer esse tipo de tarefa - geralmente algum ser do time feminino, como mãe ou irmã. Daí ele cresce sem ter ideia de como ligar a máquina de lavar ou de como passar uma camisa e fica tranquilo, pois tem certeza que alguém assumirá essas funções na sua vida.
areah.com.br

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Eleitor que não compareceu as urnas tem sessenta dias para quitar débito com a Justiça Eleitoral


O eleitor que não votou neste segundo turno das eleições, por não estar presente em seu domicilio eleitoral ou por motivo de força maior, deve justificar sua ausência até o dia 27 de dezembro. 
O mesmo deve ser feito para aqueles que não puderam votar no primeiro turno, porém o prazo se encerra no dia 06 de dezembro.
Caso o eleitor não tenha como comprovar o motivo da ausência deve comparecer ao seu Cartório Eleitoral e solicitar a regularização. Será cobrada multa, referente a cada eleição em que se deixou de votar, que varia entre 3% e 10% do valor de 33,02 UFIR, ou seja, de R$1,06 a R$3,51. Após a apresentação do comprovante de pagamento, a Justiça Eleitoral emitirá Certidão de Quitação Eleitoral.

Para o eleitor que se encontrava fora do país na data do pleito eleitoral, o prazo para regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral é de 30 dias, contados do seu retorno ao país.

A justificativa deve ser feita em qualquer cartório eleitoral, onde o eleitor deverá apresentar pessoalmente um requerimento dirigido ao juiz da Zona Eleitoral na qual esteja inscrito. O requerimento deve seguir acompanhado da documentação comprobatória da impossibilidade de comparecimento às eleições, e será examinado pelo juiz eleitoral.