sábado, 5 de outubro de 2024

FERNANDA ONTIVEROS É A PREFERIDA PELO POVO DE JAPERI

A disputa por uma vaga ao executivo em Japeri está acirrada pela segunda colocação. Segundo instituto de pesquisa IBPS, apena um ponto percentual separa o atual vereador Tiago Careca (PL) e o ex-vereador Hélder Pedro(MDB), que disputa pela segunda vez a prefeitura tendo perdido a última para Dra. Fernanda Ontiveros. Careca e Helder tem respectivamente 18,4% e 17,7%. O empresário Zuzu do Açaí(NOVO) tem 4,7% e Dr. Washington(DC) 0,8%. A atual prefeita Fernanda Ontiveros(PT) lidera a pesquisa com uma vantagem expressiva, somando 38,7%.

Caso se confirme esse resultado, Fernanda Ontiveros entrará para a história de Japeri como a primeira mulher eleita e reeleita.


A pesquisa foi realizada presencialmente entre os dias 30 de setembro e 01 de outubro, ouvindo 600 eleitores a partir de 16 anos do sexo masculino e feminino em 38 bairros da cidade.  A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), sob o número RJ- 07641/2024. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Desespero

 

fotos: Reprodução das redes sociais
Prestes a perder a segunda disputa consecutiva à prefeitura, o ex-vereador Helder tem partido para o ataque contra seus adversários. Material gráfico distribuído por sua coligação, faz acusações contra seus adversário, Tiago Careca e atual prefeita Fernanda Ontiveros que lidera a pesquisa.

Na propaganda Helder cita o caso de uma falsa médica que chegou a dar dois plantões no hospital municipal e que fora descoberta pelo diretor da unidade que entrou em contato com a polícia civil para armar o flagrante na farsante. O ex-vereador, cita ainda um caso de violência doméstica do candidato Tiago careca ocorrido em 2011, levando para a seara política um problema conjugal e expondo de forma lamentável toda sua família.

O desespero da chapa é tanto, que em seu último comício de campanha, seu candidato a vice, Jonas Cruz, apelou até para o capitão, afirmando que o ex-presidente Jair Bolsonaro estaria apoiando sua candidatura, o que é contestado por Bolsonaro, que nas redes sociais, pede para que ninguém vote no MDB, partido de Helder e Jonas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário