O indicado do suplente de Deputado André Ceciliano à chefia da Fundação Leão XIII de Japeri, Luiz Henrique Pereira Xavier, o Henrique do PT, deu início a campanha eleitoral, pena que fora de ora. O equivoco pode render multa na Justiça Eleitoral.
Foram distribuídos em Japeri, diversos calendários em que fica claro a campanha fora de época, praticada pelo chefe da Fundação Leão XIII.
No calendário , além da chancela do Governo do Estado do Rio de Janeiro, e da Fundação Leão XIII, o material possui telefones de contato, e o funcionário indicado por Ceciliano, aparece em diversas fotos, o que constutui uma possível improbidade administrativa.
Luiz Henrique já foi candidato a vereador pelo PT de Japeri, em 2008, e obteve mais de 400, votos, além disso é membro do PT municipal.
Segundo o TSE, a propaganda eleitoral, somente será permitida a partir de 6 de julho. O descumprimento da norma pode gerar multa de no mínimo R$ 5.000 (cinco mil reais).
A Justiça Eleitoral entende como propaganda fora de época toda ação mesmo que subliminar que induza o eleitor a pensar de alguma forma que àquela pessoa seja a mais apta ao cargo eletivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário