segunda-feira, 28 de maio de 2012

NILÓPOLIS RECEBE NOVAS VIATURAS



O município de Nilópolis recebe hoje,19 viaturas, cedidas pelo Governo do Estado, que serão incorporadas à frota municipal para colaborar nas atividades desempenhadas pela Defesa Civil e Guarda Municipal.
A cerimônia de entrega será realizada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Sulacap, zona oeste do Rio e irá contar com a presença do prefeito Sérgio Sessim e alguns secretários municipais.
As viaturas cedidas, que pertenciam à Polícia Militar, são 14 Gols e 5 Blazers que foram reformadas. A doação faz parte de um processo de renovação da frota da PM, que começou há três anos com a substituição dos carros antigos, cuja manutenção era feita pelos próprios batalhões. Os carros da primeira troca da frota da PM são os que hoje estão sendo doados às guardas e defesas civis municipais.
O prefeito Sergio Sessim comemora e ressalta a importância dessa ação. “Esses carros irão ajudar a Defesa Civil a atender a demanda, além de reforçar a segurança. É um ganho muito grande para o nosso município” destacou Sérgio Sessim

Equipe de Paulo de Frontin se mantém invicta na Super Liga de Futsal Rio


A equipe de futsal de Engenheiro Paulo de Frontin, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal através de sua Secretaria de Esportes, venceu a poderosa e, até então, invicta equipe Piraí/Casa do Mamão por 6 a 4, no último dia 18, e continua lider da Super Liga de Futsal Rio com três vitórias e um empate na competição.

A partida, realizada no Ginásio Iracy Igayara, em Paulo de Frontin, foi disputada em alto nível, eletrizante e emocionante, do início ao fim. As duas melhores equipes da competição até o momento fizeram um jogo muito técnico e disputado. A equipe local se superou na garra, principalmente no segundo tempo, quando reverteu o resultado de 4 a 3, para 6 a 4, faltando apenas 3 minutos para o término da partida. Após o fim do embate, o bom público presente ovacionou os jogadores frontinenses, premiando o esforço do conjunto em quadra.
A equipe de Paulo de Frontin segue firme na liderança da competição, já classificados para a segunda fase. A próxima partida é em Teresópolis, contra a equipe da casa, com data a definir.
Felipe Castro

sexta-feira, 11 de maio de 2012

DEPUTADO ANDRÉ CECILIANO É ACUSADO DE RECEBER PROPINA DA DELTA


DEPUTADO ANDRÉ CECILIANO É ACUSADO 
DE RECEBER PROPINA DA DELTA

Muitos antes dos escândalos de propina que envolvem a construtora Delta, no esquema de Carlinhos Cachoeira, ja acontecia na Cidade de Paracambi, o envolvimento do então Prefeito, e hoje Deputado Estadual André Ceciliano com a construtora de Fernando Cavendish.

Segundo o advogado Welson Couto, o esquema montado em Paracambi rendeu ao Deputado Estadual, um sitio na Cidade de Mendes, no valor de 700 mil reais.

A construtora Delta do esquema do Deputado André Ceciliano é a mesma que nos últimos 5 anos recebeu mais de 3 bilhões do Governo Federal, e cerca 1,5 bilhão em contratos com o Governo do Rio de Janeiro, no esquema de Cachoeira.
Antes dos escândalos do caso Carlinhos Cachoeira virem à tona, a Delta era a empreiteira com o maior volume de obras do PAC programa, de aceleração do crescimento do Governo Federal.
Envolta num mar de lama e acusada de pagar propina a políticos, a Delta também é citada em documento que recebemos com exclusividade, onde o Ex-Prefeito da Cidade de Paracambi e hoje  Deputado Estadual pelo Partido dos Trabalhadores André Ceciliano  é apontado como um dos que se beneficiaram do esquema de propina da construtora do empresário Cavendish.   

MINISTÉRIO PÚBLICO ACEITA DENÚNCIA  

CONTRA O DEPUTADO ANDRÉ CECILIANO 


Na denuncia Ceciliano é acusado de ter recebido cerca de 1 milhão de reais, para favorecer a construtora Delta na hora da licitação para obras de esgotamento sanitário no Município de Paracambi.  O serviço não foi executado e apesar disso a  construtora Delta recebeu,  e mesmo assim a prefeitura de Paracambi deu como executada a obra de saneamento, como atesta a denuncia feita ao Ministério Público protocolada em janeiro de 2008.




De acordo com a denuncia, parte de 1 milhão de reais foi recebido pelo ex-prefeito e logo em seguida  700 Mil foi investido pelo  deputado André Ceciliano na compra de um sítio em Mendes, no luxuoso bairro de Águas Frias.

Imagem aérea do Sítio na cidade de Mendes, propriedade do deputado estadual André Cecilano
   
POR QUINZE ANOS WELSON COUTO FOI ADVOGADO DO DEPUTADO ANDRÉ CECILIANO

O advogado que acusa o Deputado André Ceciliano, atuou por mais de quinze anos em defesa dos interesses do  Ex-Prefeito. Dentre os motivos que  levaram o advogado a denunciar  Ceciliano ao MP, é o fato do Ex-Prefeito ser também acusado de desvio de verbas do SUS,  Welson na época era diretor do Hospital Dr. Eiras.  
       
Serão divulgadas em breve e com exclusividade por este blog, as demais denúncias do advogado Welson Couto, contra o Deputado André Ceciliano.

terça-feira, 8 de maio de 2012

CARLOS MORAES COMPARECE A ENCONTRO DO PR NA BAIXADA

O pré-candidato do PR à prefeitura de Duque de Caxias, deputado estadual Samuquinha promoveu na quadra da escola de samba Grande Rio um encontro de organização com lideranças da cidade. Compareceram Como podem ver nas fotos, ontem foi realizado o primeiro encontro de organização da Frente Republicana Democrática e Popular (PR – DEM), que teve mais de mil pessoas. Vamos disputar a eleição em todas as cidades da Baixada Fluminense com grandes chances de vitória, afinal os candidatos da situação estão correndo de Cabral. Imaginem, por exemplo, o caso do prefeito de S. João de Meriti, Sandro Matos (PDT) que é acusado pela Polícia Federal de desviar dinheiro da merenda escolar, de tirar biscoito da boca de criança. Já está mal, se aparecer junto com Cabral aí o abismo é certo. Estiveram presentes também, o presidente regional do DEM, Rogério Lisboa, pré-candidato a prefeito de Nova Iguaçu que não aparece nas fotos que nos enviaram, além dos demais pré-candidatos a prefeito da Baixada e mais de uma centena de pré-candidatos a vereador. A frente PR – DEM vai bater na tecla da mudança. Já realizamos alguns encontros regionais e nos próximos dias outros serão realizados. 



Fonte: Blog do Garotinho

segunda-feira, 7 de maio de 2012

PEDREIRO OFERECIA BALAS E CHICLETE PARA ESTUPRAR MENOR DE 4 ANOS.


Rio -  Acusado de ter abusado sexualmente de uma criança de quatro anos, um ajudante de pedreiro de 35 anos foi preso, na noite da última sexta, por policiais da 59ª DP (Duque de Caxias). Os agentes capturaram o criminoso trabalhando em uma obra no bairro Copacabana, em Duque de Caxias, na mesma localidade onde a vítima reside.

De acordo com o delegado Claudio Vieira, titular da 59ª DP, a mãe da criança procurou a delegacia após constatar que o menor estava com manchas avermelhadas nas partes íntimas. Em entrevista com psicólogos do Conselho Tutelar a vítima informou sofrer os abusos a cerca de três meses e que o criminoso oferecia balas e chicletes para atraí-lo para dentro do imóvel onde estava trabalhando.

Ainda segundo o delegado, as investigações tiveram início logo após a denúncia e culminaram na decretação da prisão preventiva do suspeito pelo crime de estupro de vulnerável. Em 2010 o criminoso foi preso pela prática do mesmo crime contra uma criança de 10 anos, em Duque de Caxias.

Fonte: Jornal o Dia.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

SECRETÁRIO DE CABRAL RECEBEU DE DOLEIRO PROPINAS PAGAS POR EMPREITEIRA.


A Operação Castelo de Areia é um dos maiores mistérios da corrupção brasileira e envolveu a construtora Camargo Corrêa. O grande advogado e ex-ministro de Lula, Márcio Thomaz Bastos (sempre ele), conseguiu uma liminar no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para trancar a ação, prevendo o tsunami que atingiria vários governos estaduais e o próprio governo federal, mas documentos da Polícia Federal que estão em meu poder e que vocês verão parte agora, mostram que o secretário de Governo de Cabral, Wilson Carlos recebeu o equivalente a 5% dos R$ 40 milhões que a construtora acertou com Estado.




Para facilitar a compreensão por conta da obra do metrô, o governo do Estado pagou R$ 40 milhões de um acerto de contas com a Camargo Corrêa em 12 parcelas. E nos documentos apreendidos pela Polícia Federal no escritório do doleiro Kurt Paul Pickel estavam as anotações escritas por ele de próprio punho fazendo menção à comissão de 5% que era repassada a Wilson Carlos. Mas vejam o que diz o relatório da Polícia Federal:




Mas agora vem uma situação muito interessante. Quem é Carlos Emanuel de Carvalho Miranda? Trata-se de um antigo colaborador de Sérgio Cabral nomeado por ele na Assembléia Legislativa do Rio. Ele era incumbido de apanhar o dinheiro das mãos do doleiro e entregar a Wilson Carlos para repassar ao governador Sérgio Cabral.

Fonte: Blog do Garotinho