Os moradores de Nilópolis na Baixada Fluminense ganhou um grande presente nesse aniversário de 66 anos. Diante de todas as reclamações quanto ao serviço da empresa Trans1000, a prefeitura de Nilópolis pressionou o Detro para o cancelamento da concessão das linhas exploradas pela empresa no município. A partir da última quarta-feira(21), as linhas intermunicipais que ligam Nilópolis ao Centro do Rio serão operadas em caráter emergencial por outras empresas.
A Trans1000 é a empresa campeã de reclamações na ouvidoria municipal. Apesar das linhas intermunicipais serem de responsabilidade do Governo do Estado, a Prefeitura vem desde janeiro pressionando o Detro-RJ para que a empresa perdesse a concessão. A decisão definitiva ocorreu após uma reunião do prefeito Alessandro Calazans com o presidente do Detro-RJ, Rogério Onofre de Oliveira, na semana passada.
“Esse é mais um grande presente para Nilópolis em seu aniversário. A Trans1000 prestava o pior serviço aos nilopolitanos, colocando em risco inclusive a integridade dos passageiros. Trabalhamos muito nesses meses, pressionamos o Detro e finalmente conseguimos banir essa empresa da cidade”, ressaltou o prefeito.
Outra grande notícia aos nilopolitanos é a redução no valor da tarifa dos ônibus municipais. Todos os ônibus que circulam na cidade terão a passagem reduzida para R$ 2,50.
“É a primeira vez em 20 anos que a prefeitura reduz o preço dos coletivos da cidade. Essa gestão não havia concedido nenhum aumento de passagem para os ônibus municipais e agora estamos reduzindo a tarifa. Isso reforça o nosso compromisso com o povo nilopolitano”, disse Calazans.
A fiscalização aos ônibus da empresa foi intensificada a partir de abril. Somente no primeiro dia de operações, três ônibus foram impedidos de circular por não apresentarem documentação original ou por estarem sem equipamentos de segurança obrigatórios ou vencidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário