sábado, 25 de agosto de 2012

Fiscalização atua em comitê de vereador em Rio das Ostras


Fiscais do TRE-RJ em Rio das Ostras realizaram operação, na manhã desta quinta-feira, dia 23, no comitê de campanha do vereador Orlando Ferreira Neto, o Neco (PMDB), que concorre à reeleição pela coligação "Rio das Ostras em Paz". No local, foi flagrado o cadastramento de um eleitor com vistas à emissão de carteira do SUS, e apreendidos documentos que podem representar indícios de compra de votos, como cópias de Título de Eleitor e contas de luz originais que, segundo denúncias anônimas, seriam pagas por Neco. A equipe recolheu ainda, de um veículo estacionado nas dependências do comitê, um caderno com anotações sobre doações de cestas básicas, dentaduras e material de construção.

A ação foi determinada pela juíza Juliana Gonçalves Figueira Pontes, titular da 184ª ZE, responsável pela fiscalização de propaganda no município. No último dia 17, os fiscais já haviam apreendido uma ambulância que prestava serviço odontológico no bairro Âncora. No interior do veículo, foram encontrados inúmeros panfletos de dois candidatos, um deles o próprio Orlando Ferreira Neto.

Cinco fiscais, em dois veículos, participaram da operação desta quinta-feira. O fato foi registrado na Polícia Federal de Macaé. Segundo o chefe de cartório da 184ª ZE, Marcos Lázaro Almeida, apesar dessas ocorrências, a campanha eleitoral de Rio das Ostras vem sendo marcada por um clima relativamente tranquilo, com poucas denúncias de irregularidades.

Fonte TRE/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário