Você certamente já se deparou com essa situação: rodando por um quarteirão à procura de uma vaga, encontra um espaço apertado entre dois veículos e descobre tarde demais que ele não serve para seu carro por causa de alguns centímetros ou, pior, porque um dos vizinhos de vaga resolveu deixar um espaço extra logo atrás.
Com cada vez mais carros nas ruas brasileiras, os espaços
para estacionar têm se tornado um dilema no dia a dia. Seja no prédio onde você
mora ou onde trabalha, no supermercado, shopping, sem falar nas cada vez mais
raras vagas na rua.
Na outra ponta do problema estão os novos modelos, que
cresceram para acomodar famílias maiores ou, então, porque muita gente tem
comprado os SUVs grandalhões, que ao menos são um transtorno nessas horas.
“E se minha prioridade é ter um automóvel pequeno e
prático?”, alguém pode se perguntar. Foi com essa dúvida na cabeça que iG
Carros analisou o mercado brasileiro em busca dos menores modelos à venda,
independentemente de categoria e preço. A boa notícia é que eles existem em bom
número, mas cobram por suas dimensões reduzidas, seja na falta de
versatilidade, conforto ou sofisticação.
A verdade é que esses carros, voltados para uso urbano,
seriam uma ótima sacada para quem pode ter mais de um veículo na família. Como
meios de locomoção para o trabalho, escola ou mesmo para algum passeio curto
eles se mostram bons produtos. Para tarefas mais complicadas como viagens,
compras e levar um número grande de pessoas, claro, aí a saída é um automóvel
de maior porte nem que você passe um tempão procurando um lugar para
estacioná-lo. Mais fotos em:
http://carros.ig.com.br/fotos/conheca+os+menores+carros+do+brasil/5702.html
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