terça-feira, 19 de junho de 2012

DUQUE DE CAXIAS A MERCÊ DO LIXO

Foto: Edmilson Muniz
A população da rica Duque de Caxias, na Baixada Fluminense sofre constantemente com o problema da falta da coleta de lixo, desde que o prefeito Jose Camilo Zito dos Santos, assumiu o governo da cidade em 2009.




Duque de Caxias possui um orçamento anual de mais de 1 bilhão de reais, e  está entre as 10 dez primeiras colocadas no PIB (produto interno bruto), mas mesmo com respeitável orçamento parece não conseguir resolver problemas simples como a coleta de lixo.



fotos do leitor
Caminhoneiros que prestam servico para a Locanty, empresa responsável pela coleta dos detritos na cidade, realizaram um protesto no último dia 14, o que causou um imenso congestionamento na Avenida Marechal Floriano, uma das mais importantes  do município.
                   
Na faixa os caminhoneiros criticavam o prefeito Jose Camilo Zito, com a a seguinte indagação: "Zito,onde está o dinheiro dos caminhoneiros que trabalham agregados?".

Desde o dia em que houve a manifestação, a coleta é feita em "marcha lenta", e a cidade já começa a sentir os efeitos da péssima  prestação do serviço.

Um morador que nao quis se identificar falou ao blog que o fim da era "Zito" está próximo, e que não entende como uma cidade que todos tinham como impossível "falir", chegou a situação caótica em que se encontra.





O morador ainda destacou que o problema da administração "Zito" não se limita a coleta de lixo, mas, também a saúde: "  é fácil perceber que Caxias perdeu o rumo, outro dia no Hospital principal da cidade ( Moacir Carmo), só tinha um clínico geral para atender a população", lamentável, disparou o morador.


A Locanty, surge em Duque de Caxias, em um momento em que o atual prefeito Zito, chegou a ser chamado de o "Rei da Baixada", quando, além de ganhar a eleição para prefeito em Duque de Caxias, elegeu o irmão Waldir Zito, para prefeito em Belfod Roxo, e a ex-esposa Narriman Zito, prefeita em Magé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário