quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Ballet de Paracambi é ponto de cultura

Com cerca de 800 bailarinos, o Ballet Municipal de Paracambi virou ponto de cultura e já consta como referência no site da Secretaria Estadual de Cultura. Do clássico a street dance, passando por dança do ventre e jazz, a Companhia cresceu muito nos últimos cinco anos quando registrou o maior numero de alunos de sua história. Instalada na Fábrica do Conhecimento, tinha no início apenas 65 crianças. Hoje, reúne meninas de quatro anos de idade a senhoras com mais de 70. 
Cada uma dança o que gosta. De lendas sobre as Cataratas do Iguaçu ao balé Quebra Nozes. Com direção da ex-bailarina do Teatro Municipal Iara Couto, a escola já encenou A Bela Adormecida e O Fantasma da Ópera,além de uma adaptação de Grease – Nos Tempos da Brilhantina, entre outros espetáculos que viajam por muitas cidades do Rio de Janeiro.O figurino é a própria Iara quem desenha. As aulas são gratuitas.
Nesse momento várias bailarinas estão se preparando para fazer prova no Teatro Municipal."Temos alunas que já estão prontas. As provas ainda não foram marcadas mas, tenho certeza que as meninas vão se sair muito bem", resume Iara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário