sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Alunos do curso de Jardinagem II visitam Sítio Burle Marx

Carla Castanha
A Prefeitura de Mesquita, por meio da secretaria de Meio Ambiente (Semuam), realizou na manhã desta quarta-feira, dia 2 de outubro, o curso de Jardinagem II. A engenheira florestal da secretaria Josie Almeida acompanhou oito alunos, que fizeram um passeio pelo Sítio Roberto Burle Marx. Unidade especial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico 
Nacional (IPHAN) e órgão do Ministério da Cultura do Brasil (MinC), o local é uma das mais importantes coleções de plantas vivas existentes em todo o mundo.

Participa do curso quem já passou pelo de Jardinagem I, no qual aprenderam a cultivar mudas de plantas ornamentais e medicinais, a confeccionar vasos, feitos de garrafas pets reaproveitadas, os tipos de jardins, suas formas e funções, adubação, plantio, técnicas de poda e etc. Ao final das aulas, todos os participantes recebem um certificado.

Ontem(3), mais um grupo de Jardinagem II também visitou o sítio, situado em Barra de Guaratiba. No total, 23 pessoas fazem parte do curso. Terça-feira, dia 1º de outubro, foi a primeira aula do grupo de Jardinagem I, que teve como aula inaugural um passeio pelo Jardim Botânico. A previsão é de que a nova turma de Jardinagem II esteja pronta em novembro. A procura é muito grande e os interessados devem se dirigir à Sala, que fica na Rua Mister Watkins 142, Centro-Mesquita, portando a Identidade, CPF e Comprovante de Residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário