sábado, 12 de outubro de 2013

Ruas Minas Gerais e Augusto Cardoso têm mais de 3.600 metros quadrados asfaltados

Márcio Gonçalves
Uma espera de vinte anos terminou na última quarta-feira, dia 9 de outubro, para milhares de moradores de Mesquita na Baixada Fluminense. Uma obra iniciada há cerca de quatro meses asfaltou cerca de 3.600 metros quadrados de ruas no bairro da Coréia. A partir de agora, os moradores e visitantes da Rua Minas Gerais e da Rua Augusto Cardoso não precisam mais passar por vias cheias de pedras e barro. “Demoramos um pouco além do previsto em função da grande quantidade de rochas que havia aqui e também por conta do clima. Tivemos vários dias de chuva em que os trabalhos foram adiados”, explica o subsecretário de Serviços Urbanos, Alessandro Madeira, mais conhecido como Pop no município.

Cerca de 10 pessoas trabalharam nesta obra. Além do asfalto, três lombadas também entram na rotina dos motoristas que passam pelo local. Até então, apenas as duas extremidades da Rua Minas Gerais eram asfaltadas. Agora, já é possível atravessar a via inteira sem enfrentar problemas de buracos, terra e pedregulhos no meio do caminho. “Muita gente vinha, prometia, mas não fazia nada. Nossa situação era bem ruim aqui. Na chuva, vivíamos rodeados pela lama. No sol, ficava difícil aguentar a poeira”, lembra a universitária Adriana dos Santos, de 32 anos, 10 deles vivendo na Coréia.

Além do asfalto, um mutirão de limpeza preparou a Praça Brasil para receber, mais uma edição do Prefeitura Perto de Você. O programa transforma a prefeitura de Mesquita em uma instituição itinerante, que para toda semana em um bairro diferente para ouvir e atender os moradores locais. Para isso, o prefeito Gelsinho Guerreiro dirige o mesmo ônibus que utilizou no passado para sustentar sua família, quando atuava como motorista, e leva seus secretários municipais para a rua. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário