segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Terceira Idade ganha academia em Nilópolis

Os idosos do bairro Nova Cidade ganharam do Governo do Estado a primeira Academia da Terceira Idade para realização de atividades físicas que fica localizada na praça 21 de agosto. A inauguração aconteceu no dia quatro de outubro. A academia receberá pessoas a partir de 60 anos.


Além das atividades oferecidas para a terceira idade, como ginástica localizada, eles também contarão com serviços médicos de nutricionista, fisioterapeuta e técnica de enfermagem, que vão auxiliar no cuidado da saúde, garantindo o bem estar e uma melhor qualidade de vida.   

O Secretário de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Marcus Vinicius de Vasconcelos Ferreira, prestigiou a inauguração e informou aos presentes as novas conquistas para o município que estão por vir.

“Estamos com todas as políticas públicas voltadas para a cidade. O objetivo é construir mais academias na cidade, mandar mais uma equipe multidisciplinar, uma van de transporte para trabalhar com a Secretaria de Desenvolvimento Social e facilitar o trabalho das casas de convivência de idosos e uma van de saúde móvel, que é um projeto de saúde voltado especialmente para a terceira idade”, afirma Marcus Vinicius Ferreira.

O prefeito Alessandro Calazans se mostrou feliz com a implantação desse novo projeto e com os benefícios que trará à população. Segundo ele, há previsão de instalações de mais quatro ATIs o trabalho voltado para a terceira idade está apenas começando, e é através dessas parcerias que a cidade tem muito a ganhar.

“Mais importante que os equipamentos em si e a estrutura que é oferecida. Colocando nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros, e claro, o profissional de educação física, você sinaliza para a terceira idade que quer fazer um trabalho amplo”, completa Calazans

O projeto foi bem aceito pela população: de 240 vagas disponíveis, 220 já foram preenchidas. Segundo a Superintendente dos Direitos do Idoso, Arminda Harley, o exercício físico traz envelhecimento saudável e previne doenças como a depressão, aumenta a alegria e motivação do idoso. E isso é confirmado por Paulo Sergio Lourenço de 60 anos.

“Tudo que vem para melhorar a saúde é importante. Já praticava exercícios antes na Vila Olímpica, mas agora ficou mais perto pra mim. Minha respiração melhorou e hoje caminho melhor”, afirma ele.

Os participantes receberam kit com garrafinha, protetor solar, boné e duas camisetas para realização das atividades físicas. Inicialmente os profissionais estarão disponíveis para auxiliar os alunos de 7h às 10h e de 16h às 19h. Serão formadas turmas de 20 alunos e aulas com 30 minutos de duração

Nenhum comentário:

Postar um comentário